sábado, 26 de abril de 2014

Receita de gorro largo de tricô para iniciantes / Slouchy Beanie

Bom dia!

Hoje trago pra vocês uma receita rápida e fácil de um gorro que está super na moda e vai fazer muito sucesso no próximo inverno, portanto esquentem as agulhas que esse ano o frio deverá ser bem rigoroso tendo em vista o calor que fez no último verão. Façam várias pois além de fácil e rápido, muita gente vai precisar!!!  

Olha, não digo que fui eu quem criou a receita pois é muito básica, mas dei o meu toque pessoal... Essa receita pode ser executada tanto em agulhas retas quanto agulha circular. Como é muito simples qualquer pessoa que saiba colocar os pontos na agulha, fazer o ponto meia e o ponto tricô conseguirá fazer de olhos fechados.
No meu caso fiz nas agulhas circulares que é muito mais prático pois não precisa costurar.

Usei dois tipos de fios diferentes com a mesma receita e ambos ficaram ótimos! Pode ser usado tanto com a barra dobrada quanto sem dobrar...

Receita:
Lã de sua preferência
Agulha reta ou circular nº 5

Monte 80 pontos na agulha, tricote por 8 cm o ponto barra duplo 2/2 (* 2 tricô, 2 meia* repita de * a *).
Tricote em ponto meia até completar 30 cm de comprimento total.
Faça uma carreira pegando 2 pontos juntos em meia até o final.
Faça mais três carreiras de ponto meia, corte o fio e passe com o auxílio de uma agulha de costura para lã por dentro de todos os pontos por 2 vezes. Arremate.

Caso seja feita com agulha reta, corte o fio um pouco maior que 30 cm para fechar o topo da cabeça e já descer com a costura lateral.

Caso você queira fazer uma touca diferente com a mesma receita é só variar o ponto após a barra, vai da sua criatividade!!! 

A touca vermelha com pomponzinhos rosa é feita com o fio Diversão que ganhei na sacola da Círculo. Essa touca foi feita inteira com o ponto barra 2/2.










Lembrando que fios e agulhas maravilhosos você encontra na Novelândia.


8 comentários:

  1. Oi querida, puxa, acho que essa iniciante aqui ainda não conseguiria, tinha que ir para outro estágio rs ficou lindíssima, até o próximo ano devo conseguir avançar um pco mais, obrigada por compartilhar!]

    Bom final de semana

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi amada.
    Estou a milhão fazendo toucas com outra receita mas adorei essa sua, também super fácil de confeccionar. Bjão.

    arttea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Kátia, tudo bem?

    Se precisar de ajuda para fazer o seu é só falar, obrigada pela visita, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lindo seus trabalhos,gostaria que postasse mais estou a procura de um gorro pra minha filha mas não sei fazer sem receita. Ja postei no meu face ninguém me ajudou ainda.

    ResponderExcluir
  5. Oi e agora poderia postar mais uns gorros estou a procura de um que parece que tem umas tranças mas não consigo fazer sem receita. Poderia me enviar algumas.tenho a foto do gorro não sei se tem como lhe enviar.obrigada

    ResponderExcluir
  6. oi, adorei! Acabei de fazer ficou linda, obrigada não estava achando nenhum gorro fácil para fazer.

    ResponderExcluir